analitcs

domingo, 10 de junho de 2012

Você conhece a moda peplum?

Hey dolls!

Hoje vou falar de uma tendência que está bombando pelas ruas e tem sido muito falada em sites e blogs de moda. A moda peplum é nada mais nada menos do que uma peça (que pode ser um blusa, saia ou até mesmo um vestido) com um recorte que dá um pequeno volume (através de pregas ou babados) em uma determinada região. No caso das blusas, o recorte fica na linha da cintura e no caso das saias, o recorte fica na altura do quadril. No caso dos vestidos, o recorte pode ser na altura da cintura ou na altura do quadril.

Conforme falei, tenho visto muitas pessoas falando deste assunto, mas poucos são os sites que dão dicas de como usar estas peças. Foi por isto que resolvi fazer este post hoje, para dar algumas dicas de como usas esta tendência e quem sabe clarear um pouco a visão de vocês a respeito do peplum.

Selecionei alguns looks de meninas do mundo todo, para vocês verem as opções de uso desta tendência. Fiz uma divisão em saias e blusas (tanto nas imagens abaixo, que retirei do Lookbook.nu, quanto os looks que montei para vocês Polyvore), para facilitar a visualização desta tendência. Vamos lá?

 Da esquerda para a direita: Dominica J, Nicola K, Patricja J e Silvia P
Da esquerda para a direita: Camille C, Daniela R, Karina P e Nicoleta R

Sei que muitas de vocês devem pensar que este tipo de tendência não serve para o seu tipo de corpo, por conta do recorte e do volume que teoricamente ele nos dá. Acontece, que se soubermos usar esta tendência da forma correta, ela até ajudará a disfarçar partes do corpo que gostamos de esconder.

Conforme sempre falo por aqui, temos que conhecer o nosso corpo e saber exatamente o que temos que valorizar e o que temos que esconder. Esta tendência pode ser uma boa alternativa para esconder algumas coisinhas que não gostamos muito, como uma cintura mais larga ou um quadril muito estreito.

Vamos aos looks que montei especialmente  para vocês!
Look 1: Blusa Top Shop, Calça Top Shop, Bolsa Valextra, Scarpin Wet seal e Colar Kenneth Jay Lane
Look 2: Blusa Republic, Calça Zalandro, Scarpin Siren Shoes, Bolsa Orla Kiely, Pulseira Kenneth Jay Lane e Brincos Astley Clarke
Look 3: Blusa Acne, Saia All Saints, Sapato Giuseppe Zanotti, Clutch Diane Von Furstenberg e Colar Lanvin
Look 4: Blusa Ally Fashion, Calça Mango, Bolsa Proenza Schouler, Scarpin Yves Saint Laurent e Brincos Dolls of India

Dica: Se você possui uma cintura mais larga ou não tem bem delineada, esta blusa é uma boa opção para marcar a sua cintura e criar uma silhueta que valorize esse visual mais feminino, principalmente se você fizer a composição do seu look com uma peça mais reta e seca.

Look 5: Blusa Margit Brandt, Saia Forever New, Sapato Ruthie Davis, Bolsa Prada, Cinto Ware House e Brincos Janes Savitt
Look 6: Blusa Austique, Saia Pinterest, Clutch River Island, Scarpin Alejandro Ingelmo e Maxi colar à venda no site Etsy.
Look 7: Regata Buckle, Casaqueto Style Paste, Saia Top Shop, Clutch Banana Republic, Scarpin Siren Shoes e Brincos Morra Design
Look 8: Casaco Blugirl, Saia Celeb Boutique, Clutch LK Benett, Peep Toe Christian Louboutin, Brincos Irene Neuwirth e Relógio Michael Kors

Dica: Esse tipo de saia não serve para mulheres que possuem o quadril muito largo, especialmente se as pernas forem grossas também, porque esta silhueta tende a aumentar o volume do quadril e consequentemente dar mais ênfase a esta parte do corpo. Sendo assim, se você possui um quadril muito largo, sugiro que você dê preferência às blusas peplum ao invés das saias. Para as muito magrinhas, esta saia é uma excelente opção para dar mais volume ao quadril estreito.

É importante lembrar, que a saia peplum deve ser usada com blusas bem sequinhas, de preferência usadas para dentro da saia, para criar uma silhueta mais fina e simples. As blusas que possuem algum tipo de volume irão aumentar duas partes do seu corpo (tronco e pernas) e o resultado não será positivo.

Confesso que gosto bastante das blusas peplum, especialmente se elas forem usadas com calças mais detonadas, como é o caso do look 4. Ao misturar uma peça mais detonada com outra mais "arrumadinha", você cria um visual bem moderno e despojado.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que ele possa ser útil para vocês de alguma forma. E lembrem-se que estou aqui à disposição para ajudá-las, basta enviar um e-mail para mim, ok?

Bom restinho de domingo para todas!!!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário