analitcs

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trend to watch: Saias com fendas!

Hey dolls!!

Hoje estou aqui para falar de uma tendência muito usada atualmente: as saias com fendas (que podem sem longas ou na altura do joelho).

Muitas celebs de Hollywood apareceram com modelos assim em eventos red carpet e como as mulheres estão sempre ligadas no que elas usam, em pouco tempo, as saias com fendas invadiram os sites de street style, ou seja, ganhou as ruas do mundo todo.

Selecionei algumas imagens do site Lookbook.nu para vocês. Vejam só:

É fato que este tipo de saia pede alguns cuidados e neste post, vou dar algumas dicas importantíssimas para vocês aprenderem a usar esta tendência sem risco de errar.

Antes de mais nada vale lembrar que quando você opta por uma peça que possui um detalhe muito marcante, como é o caso destas saias, você deve equilibrar o restante do seu look com peças mais discretas e sóbrias. Falando em linguagem objetiva, se você quiser usar uma saia com uma fenda muito grande, equilibre o look com uma blusa sem decote, ou com um decote não tão profundo. Se a fenda for menor, você até pode usar uma blusa com algum decote um pouco maior, mas tenha sempre em mente que é importante equilibrar as proporções.

Outra dica importante é que se você quiser usar um modelo que tenha um tecido mais fino ou transparente, use algum elemento por baixo da saia, como um short ou até mesmo uma saia mais curta, desde que ela seja da mesma cor da saia, ou que faça parte da gama de cores da saia (caso ela seja estampada). Observem as fotos da Emma H e da Amber S, que vocês conseguirão visualizar isso que acabei de falar.

É importante lembrar também, que para usar este tipo de saia, você precisa estar com a perna bonita, ou seja, depilação em dia e caso possua algum roxo ou machucado, tente disfarçar com uma maquiagem e se estiver muito ruim (que nem a maquiagem consegue cobrir), deixe para usá-la em um momento que suas pernas estejam mais arrumadinhas. Vamos combinar que de nada adianta você criar um look lindo e baphônico e exibir pernas feias e mal tratadas. Nessa época de frio que estamos vivendo agora, se joga no hidratante para deixar a pele bem macia e bonita.
Para quem não tem idéia de como maquiar a perna, acesse este link aqui e veja as dicas dos maquiadores Max Weber, Fernando Torquatto e Marcelo Gomes, para o site Chic.

É fundamental que você pense em qual ocasião você quer usar este tipo de saia. Por ser uma saia muito sexy, não recomendo que você use isto no seu ambiente de trabalho ou então em alguma outra situação que seja necessário usar um look mais comportado e discreto. Bom senso nunca é demais!

Para finalizar, vai uma dica que pode ajudá-la na hora de selecionar qual modelo usar durante o dia e qual usar durante a noite. Durante o dia você pode escolher modelos de tecidos mais simples e fluidos( lisos ou estampados). Já para a noite, você pode se jogar no brilho e no paetê sem medo de errar.

Montei alguns looks no site Polyvore, especialmente para vocês, com base nestas dicas! Vejam só:


Pode ser que algumas fendas não apareçam nas imagens acima, porém, posso garantir para vocês que elas possuem fendas, ok? Tentei encontrar modelos de saias que mostrassem a fenda, mas praticamente todos os que possuíam visualização melhor estavam em modelos ou em manequins de lojas.

O que vocês acham desta tendência, meninas? Topam aderir?

Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Oi fofa! Adoro saias com fendas, mas realmente as pernas tem que estar lindas. Parabéns pelo post!!! Adorei o look 1 e o 4. Bjs da mamy

    ResponderExcluir