analitcs

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Seção pedido da leitora: Tendências Plus size!

Hey dolls!!


Hoje, atendendo ao pedido da leitora Nathália Cruzeiro, temos uma matéria incrível escrita pela minha amada amiga e colaboradora do blog, a gatilce Raphaella Vieira sobre as tendências para mulheres que vestem tamanho grande!


Espero que vocês gostem e que estas dicas sejam úteis para a vida de vocês!


Olá, menines!! 


Faz tempo que não dou às caras por aqui mas fui convidada pela minha querida amiga dona do blog para conversar com vocês sobre um assunto que eu super entendo: plus size.


Sou acima do peso, como uma quantidade bem grande de meninas que conheço e, assim como vocês, não aceito a condição de me vestir como idosa (é você, vózinha?). 
A busca por roupas de tendência que vistam em mim é algo pelo que passo desde que me entendo por gente. Já cheguei a vestir 48 e tinha dias que achava que ia amarrar um lençol em volta do meu corpo e sair pra rua, de tanta raiva que eu tinha em não caber no que encontrava (que, vamos combinar, vai até o 42, geralmente).


Tive um período magra, no auge dos meus 16/17 anos, e posso afirmar o quanto sou feliz e satisfeita com minhas curvas que hoje vestem um tamanho 44, o que torna bem mais fácil essa procura mas não resolve meus problemas.


O blog recebe algumas dúvidas de meninas acima do peso perguntando sobre o que e como vestir certas tendências. Tentei aqui, fazer um apanhado de algumas principais (não foram todas ainda, mas prometo continuar e, caso tenham alguma dúvida terrível que não tirei, email-me que respondo com maior amor no coração), para mostrar para vocês.


Pensei nas mais difíceis para mocinhas de curvas avantajadas como nós e cheguei a conclusão de 5: 


1- Peplum: A temível sainha que aumenta o quadril. Na verdade, quando usada em blusa, essa sainha se encontra um pouco acima do quadril e, acredito, quanto mais curtinha, melhor nos fará. Eu sou apaixonada, por ter quadril estreito e aposto nos vestidos (na verdade, eu sempre aposto em vestidos pois acho que valorizam as minhas formas... mas isso será outro post):




FOTO1- Amo esse look com mini (para as que adoram mostrar as pernocas como eu), ankle boot e bib necklace. Foto tirada do site: www.franticdreams.com
FOTO2- Essa menina tem o exemplo de curvas lindas. Adoro a saia lápis bem justa ao corpo. Percebem a sainha mais curta do peplum dando muito menos volume ao quadril, que ela já tem naturalmente? Look lindo e moderno de trabalho.Foto retirada do site www.girlwithcurves.tumblr.com 
FOTO 3- Exemplo de que não vivemos sem estampas lindas em nossas vidas. Essa peplum é da www.asos.com e fica linda num jeans. Não esqueçam que a parte de baixo deve ser bem justa ao corpo para não ficarmos andado por aí como se estivéssemos vestidas para a brincadeira de encher a roupa enorme de bolas da Xuxa, lembram?


2- Plissado: Por mim, a mais difícil e terrível tendência que engorda até os mais gravetos dos seres. Reparem que o plissado deve ser na malha ou em algum tecido bem leve como o chiffon para não dar aquele volume todo e aquele corpo pavoroso. Aconselho, com todo carinho no coração, a apostarem somente em partes de baixo.  




FOTO1: A menina do: http://gloss.abril.com.br/blog/entre-topetes-e-vinis/ combinou uma saia longa plissada de malha com um casaqueto cashecouer e um colarzão para dar essa cara moderna. Veja que o caimento da malha não dá volume algum.
FOTO2: A gordinha mais querida dos blogs internacionais www.leblogdebigbeauty.com ousou com a saia mais curtinha, mas percebam que é de chiffon, bem levinha e também não marca nem aumenta mais nem 1 cm do que ela tem. Optou por um blusa mais comprida e o detalhe do cinto marcando a cintura é sempre uma velha tática amiga que nos ajuda a mostrar mais nossas curvas.


3- Metalizados e Paetês: Toda gordinha cai em lendas do tipo: não usar listras horizontais de jeito nenhum, não usar estampas chamativas ou brilhos. Nunca acreditei nisso e acho que tudo é permitido desde que seja sensato com o seu corpo. 




FOTO1: A verdadeira boneca do blog www.dollface-is-candysweet.blogspot.com abusou de cores claras (essas também fazem parte da lenda proibidas pra gente) e um casaco divino de tricô metalizado prata. Ela optou por peças mais secas, apesar da saia de malha ter um certo movimento, e deu até um nozinho na camiseta para ficar mais justinha.
FOTO2: Novamente a Juliana do : http://gloss.abril.com.br/blog/entre-topetes-e-vinis/ é a prova de que tudo é permitido. Aparece com um look total black mas com o vestido metalizado e inteiro plissado (olha eu pagando a minha língua de que não se deve apostar em partes de cima plissadas.Mas nela ficou lindo! Eu experimentei esse mesmo vestido e deixou meu peito daquele tipo "muxibinha da tia avó").
FOTO3: A menina do www.fatshionable.com linda, linda, linda de blusa inteira de paetê e saia super volumosa bailarina de tule. Contradizendo num look todo, tudo que costumamos ouvir como o proibido também: brilho em seios grandes, volume em quadris maiores.Acho esse look um encanto! 
FOTO4- A www.jaymiranda.com fugiu do velho amigo preto e ousou na camiseta mais ampla (que acho mega moderna e foge daquelas modelagens de sempre) de paetê dourado.


4- Mullet: Nome dado a peças que são mais curtas na frente e compridas atrás (igual aos cabelos dos nossos amigos argentinos, sabem?). Não vejo um empecilho muito grande nessa tendência X plus size. As camisetas e camisas ficam lindas combinadas a skinny, legging ou saia justa. As saias longas, assim como os vestidos, são mais complicadas porque muitas de nós não gostam de mostrar coxas e joelhos e, geralmente, esses tem a frente bem mais curta que as costas. Mas vejam como a menina do blog da big beauty soube fazer um look lindo com a meia grossona por baixo.




FOTO 1: imagem retirada do site www.leblogdebigbeauty.com
FOTO2- Já a www.saksinthecity.com optou por uma camiseta, com um mullet mais discreto, combinada com uma boyfriend de barra dobrada. Look lindo e super casual.


5- Estampas florais: para as medrosas de marca maior em usar estampas, uma notícia ótima: os florais aparecem com fundos escuros e lindos de morrer.




FOTO1 e 2: A (Big Beauty), que é uma plus size de tamanho bem grande, aparece linda em seu blog usando um look com calça estampada (atenção, isso está bombando!!!) e no outro com uma saia lápis de estampa também de fundo escuro e nos fez invejar aqui do outro lado da tela, né?


Meninas, espero ter ajudado e prometo ser mais presente com posts sobre plus size. Mandem críticas, sugestões e dúvidas para eu saber se estou indo no caminho certo com vocês.


Beijos em todas vocês, gostosudas.


Rapha.


Será que esse pode?

4 comentários:

  1. Bommm ver o Plus ser abordado em um blog de JF :)

    Bjm meninas

    ResponderExcluir
  2. Nunca achei que uma saia plissada poderia ficar bem em mim, mas aquela linda bege de chiffon me deu esperanças. Adorei todo o visual, vou imitar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Desejo muito sucesso com o seu look!! Depois me conta como ficou!!
    Um beijo grande e volte sempre!

    ResponderExcluir