analitcs

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Casamento Real...ity!!!

Olá leitores e leitoras! Peço imensas desculpas pelo sumiço, mas fiquei mais de um mês sem computador, por conta de um pequeno acidente doméstico (derrubaram cerveja nele!!) e com isso, precisei enviá-lo para a manutenção, o que demorou mais do que eu previa, já que foi preciso fazer a remoção de todas as teclas para limpeza, além de formatá-lo.

Enfim... Depois de todo esse transtorno, minha ferramenta de trabalho está de volta e com isso posso voltar a escrever todos os dias (ou quase todos!).

Hoje resolvi falar de um assunto que gostaria de ter falado antes, mas devido aos acontecimentos com o meu pimpolho cibernético, não foi possível.

No último dia 20, aconteceu um dos casamentos mais comentados da atualidade americana. Kim Kardashian disse sim à Kris Humphires na frente de 450 convidados em uma mansão na Califórnia.

Talvez muitos de vocês não tenham a menor idéia de quem são estas pessoas, por isso, antes de falar do grande dia de Kim, vou fazer um breve resumo sobre estas pessoas.

Kim Kardashian é uma socialite americana, que apareceu na mídia há muitos anos, por conta de um vídeo íntimo seu que vazou na internet. Sua mãe, Kris Jenner (a mãe possui outro sobrenome, pois se casou novamente e adotou o nome do segundo marido Bruce Jenner, um atleta medalhista de ouro no declto nas olimpíadas de Montreal em 1976) conseguiu reverter a imagem negativa e fez com que não só Kim, mas toda a família lucrasse com o aparecimento na mídia.
Kim e suas irmãs, Kourtney e Khloe, montaram uma rede de lojas chamada Dash, já que o estilo delas passou a ser admirado e desejado por uma infinidade de mulheres americanas.
Aproveitando o gancho do "sucesso" o Canal E! montou um reality show chamado "Keeping up wiht the Kardashians", onde a rotina da família passou a ser exibida para o mundo todo. O sucesso foi tão grande, que teve seus desdobramentos e com isso, a cada abertura de loja, um novo reality era criado. Descobri esta família, quando vi um dia por acaso o "Kourtney and Klhoe take Miami", onde o foco principal era a montagem e abertura da loja de Miami. Claro que por se tratar de um reality show, todas as confusões familiares fazem parte do programa e muitas vezes o tema principal ficou meio de lado. De qualquer forma, deu pra sentir o sucesso que as meninas fazem nos Eua. Depois disso, tivemos o "Kourtney and Kim take New York", onde mais uma vez o tema era a abertura da loja de Nova York e posteriormente entrou no ar o "Klhoe and Lamar", que aborda a rotina da vida do casal Khloe Kardashian e Lamar Odom, jogador do Los Angeles Lakers e marido de Khloe. Confesso que este eu nunca assisti, afinal de contas, gosto de acompanhar os que falam das lojas e consequentemente de moda.
Para vocês terem noção da proporção do negócio Kardashian, agora em setembro estréia no E! a sexta temporada do "Keeping up with the Kardashians" e se fizermos as contas, tratam-se de quase 10 realitys abordando a mesma família. Isso nos mostra o sucesso que a família tem feito nos últimos 5 anos pelo menos.

Esse sucesso todo foi transformado em muitas cifras e de acordo com alguns sites, somente no ano passado a família lucrou quase 70 milhões de dólares, somente com o reality e algumas aparições em revistas, festas e afins, além do lançamento de produtos como perfumes, tênis entre outro, sem contar com a lucratividade das lojas, presentes em três cidades norte americanas. As imãs também já tiveram uma versão mirim de suas lojas chamada Smooch, onde as meninas e meninos encontravam roupitchas bacanas e descoladas, mas esta fechou as portas em 2009, para que as irmãs pudessem se dedicar mais às suas lojas femininas.

Kim, que é a estrela da família (afinal de contas tudo começou com ela e com a inteligência da mãe, que soube transformar alguns minutos de fama negativa em milhões de dólares e imagem positiva) inclusive já foi capa da Vogue americana e ganhou um tremendo destaque em uma revista que fala basicamente de moda e que tem muito critério ao escolher suas capas e matérias. Isso demonstra que o trabalho feito por Kris Jenner foi tão bem desempenhado que as moças realmente viraram ícones de moda e de beleza. É fato que elas são todas muito bonitas e muuuuito bem cuidadas, mas estilo e bom gosto é algo que o dinheiro não compra e se elas conseguiram este posto, mérito para elas!

Agora, voltando a falar do casamento, o canal E! (o mesmo que exibe os realitys), filmou a cerimônia e a festa e dizem que a revista People pagou cerca de 1 milhão e meio de doletas para ter as fotos exclusivas do mega evento.
Ontem estava assistindo o Fashion Police e a Joan disse que nada foi pago no casamento. Dinheiro chama dinheiro, não tem jeito... Alguns sites dizem que o evento custou mais de 15 milhões de dólares, contando os 3 vestidos usados pela noiva e feitos por Vera Wang especialmente para ela, além dos inúmeros diamantes que Kim usou. Suas irmãs Kourtney e Khloe foram as damas e suas meias irmãs Kendal e Kylie foram as madrinhas e todas usaram vestidos by Vera Wang.

Cifras a parte, a cerimônia foi no melhor estilo norte americano de ser. A decoração feita em p&b, resumiu isso, já que para eles é muito comum usar estas cores em casamentos. O bolo estava meio estranho com a mistura das duas cores... Não curti não... Vejam algumas imagens:


O look principal da noiva foi bacana, sem detalhes e sem bordados, apesar de ter uma cauda bem longa e armada. O detalhe da cabeça, foi um headband de diamantes.


Agora vejam todas as irmãs juntas com seus modelitos feitos por Vera Wang especialmente para o evento. Ao lado os outros dois vestidos usados pela noiva durante a festa:


Imagens retiradas do site GE.

Será que esse pode?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resultado da enquete e nova enquete no ar!

Saiu o resultado da enquete do mês de Julho!

100% das leitoras que votaram na enquete, gostariam de ver dicas em vídeo aqui no SQEP?

Sendo assim, muito em breve passarei a postar algumas dicas em vídeo para vocês, certo?

Aproveito para falar da nova enquete que já está no ar:

Vocês apostam no color blocking royal + laranja?

Votem, particioem!

Será que esse pode?

Errata

Pessoal,

esses dias recebi um e-mail da Carol Belotto, onde ela me perguntava sobre um scarpin que mostrei aqui no blog e foi aí que percebi que havia dado o crédito errado sobre ele.

Na verdade, o scarpin que disse ser da marca Seville é na verdade da marca Rupert Sanderson e está à venda no site da loja Boutique 1.

Não sei se é possível comprá-lo do Brasil, mas de qualquer forma, achei que deveria fazer a correção, certo.

Para quem se interessar, segue foto do scarpin mencionado acima, retirada do site Boutique 1.


Será que esse pode?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

É o plissê!!

Conforme já havia falado no resumão das semanas de moda nacionais, o plissê apareceu com força nos desfiles e promete tomar conta das ruas no Verão 2012.

Sendo assim, nada mais justo do que falar dele aqui no blog, certo? Certo!

Pois então, como já diz o título, este é o tema do post de hoje.

O plissê ficou muito tempo esquecido, assim como outras tendências que figurarão na próxima estação. Coisa que muda a partir da próxima temporada.

É fato que esta tendência não é exatamente um coringa, afinal de contas, toda e qualquer peça que possua volume de certa forma acaba limitando um pouco o uso, porém, como temos milhões de possibilidades, se você que possui um quadril bem largo e está com medo de usar uma saia toda plissada, conforme as que apareceram nos desfiles da Barbara Bela e da Cori, uma boa opção é se jogar nos acessórios ou utilizar o plissê em detalhes de golas, por exemplo. Isto se o seu busto não for muito grande, ok? A regra utilizada na parte inferior, serve para a parte superior também. Todo e qualquer esforço para minimizar alguma parte volumosa do nosso corpo é válido, não é mesmo?

Dica: Como o plissê é por si só um detalhe bem aparente, o ideal é mesclar a produção com peças mais básicas e simples. Dessa forma, podemos equilibrar o visual e garantir que ele ficará elegante e atual.

Importante: Se a sua opção for uma acessório, como um cinto, bolsa, sapato, pulseira ou colar o tressê entra nesse bolo e faz vias de plissado nesta gama de produtos. Já se a sua opção for um lenço, se jogue sem medo nos plissadinhos e dê um up no visual basicão do dia a dia.

Outra dica: Preste bastante atenção nas instruções de lavagem de cada peça. Como o plissado é um beneficiamento, muitos possuem restrições de lavagem e se você não quer que sua peça perca a graça logo na primeira lavagem, é bacana prestar atenção neste pequeno, porém fundamental detalhe. Uma boa opção para fugir deste inconveniente é usar peças com muitas pregas, que deixam o visual com um ar similar. Só reforço que se o plissado dá volume, as pregas dão ainda mais volume e com isso o cuidado precisa ser redobrado.

Vamos aos looks? Montei algumas opções para vocês visualizarem esta tendência e também separei alguns acessórios para vocês pensarem o que combina mais com vocês e com seus respectivos estilos.



Look 1: Calça Jeans Citzens oh Humanity, Blusa Jane Norman, Bolsa Chloé, Sandália Top Shop, Pulseiras Wet Seal

Look 2: Calça Mango, Blusa Paul Smith, Cinto Ware House, Pulseiras Oasis, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Sapatilha Wittner Shoes

Look 3: Vestido Dorothy Perkins, Carteira Mimi Boutique, Sapato Banana Shoes, Bracelete Isabel Marant

Look 4: Calça Jeans Diesel, Blusa Dotti, Bolsa Michael Kors, Relógio Michael Kors, Anéis Henri Bendel, Anabela Paloma Barceló

Look 5: Saia Dorothy Perkins, Regata Style Bop, Colete Bank Fashion, Bolsa Joseph M, Brincos Ileana Makri, Sandália Steve Madden

Agora, algumas opções de acessórios:



Da esquerda para a direita: Colar Asos, Bolsa marrom Marc by Marc Jacobs, Bolsa cinza IsseyMiyake, turbante Miss Selfridge, Lenço hortencia Sense of Fashion, Lenço fúscia House os Fraser, Carteira bege Asos


Todas as imagens foram retiradas do site polyvore.


Será que esse pode?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Color Blocking de novo!!

Olá meninas!

Hoje estou aqui para falar (mais uma vez) do color blocking. Parece que a influência oitentinha resolveu ancorar de vez no cenário fashion atual e com isso a junção de cores mais fortes (color blocking) sai do Inverno e cai direto no Verão. Importante lembrar que a cada coleção, o bloco de cores eleitas muda e sendo assim, nada mais justo do que fazer um post novinho em folha, para falar das novas misturas de cores. O assunto já é velho conhecido aqui do blog, pois já fiz diversos posts com este tema, porém, como no próximo verão a mistura de cores será outra, achei justo falar disso para vocês.

As dicas continuam as mesmas do passado. Qualquer uso de cor mais aberta e chamativa, deve ser tratado com cuidado.

É importante lembrar que se você não é exatamente uma mulher super ligada nas últimas novidades do universo da moda, talvez esta tendência não seja adequada para você. Isso não significa que você não possa usá-la, porque nada é exatamente proibido no universo da moda. Existem coisas que não te favorecem e com isso devemos evitar, porém, a única regra que defendo é que devemos seguir nosso estilo.
Quando digo seguir nosso estilo, não me refiro à algo previamente definido ou estipulado, como uma regra. Seguir nosso estilo significa vestir algo que combine conosco naquele dia, naquele momento. Podemos acordar um dia loucas para usar um bicho e no dia seguinte querer algo mais discreto e simples e temos que saber encaixar cada look e cada tendência dentro do estilo daquele dia. Enfim, em suma é isso. Não tenham medo de ousar e muito menos de tentar. O primeiro passo e o espelho. Se você olhou e se sentiu bem, é isso que importa!!

Agora, de volta ao tema do post de hoje, o color blocking é uma influência dos anos 80 que tem aparecido com frequência nos desfiles e editorias de moda.

Para o próximo verão, a aposta é o uso do laranja com o azul royal. A combinação é forte e se você não está preparada para investir em um look tão ousado, opte por usar essas cores em acessórios ou complementos, dessa forma você participa da tendência, sem se sentir mal com o uso de cores tão fortes juntas.

De qualquer forma, montei algumas opções de looks para vocês, com o uso do color blocking nas roupas e nos acessórios.
Reparem que em alguns casos para minimizar o efeito do contraste, usei peças básicas e de cores neutras para suavizar o visual.

Look 1: Calça Dolce e Gabbana, Blusa Jaeger, Bolsa Yves Saint Laurent, Sapatilha Giuseppe Zanotti, Óculos de sol Balenciaga, Brincos Morra Design, Lenço Betsey Johnson
Look 2: Saia Missel Fridge, Blusa Made Well, Cinto Zara, Bolsa Prada, Sandália Steve Madden, Relógio Michael Kors
Look 3: Vestido Ware House, Pulseiras Aldo Shoes, Brincos Ylang 23, Bolsa Balenciaga, Anabela Alexandre Birman
Look 4: Jeans Jades 24, Cardigã Made Well, Bolsa Gucci, Anabela Macy´s, Pulseira Hermès

Uma boa dica é usar e abusar dessa tendência nos acessórios em looks monocromáticos branco, que são uma forte tendência para o verão, inclusive com fortes pontos de cor, como é o caso do color blocking laranja + royal. Dessa forma, você levanta o visual do look total white e suaviza o impacto das cores mais fortes.

Looks montados no site polyvore.

Será que esse pode?