analitcs

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Calças estampadas!

Hey dolls!!

Hoje vou falar de um elemento que está bombando nos sites gringos de street style e que pode ser uma excelente opção para darmos um up no visual do dia a dia: as calças estampadas! #Adoro!! 

Elas já apareceram com força em forma de leggings há algumas coleções e agora voltam em tecidos mais rígidos e armados como o brim, por exemplo, ou em tecidos mais leves, com uma vibe setentinha (forte tendência para o verão, que comentei neste post aqui). Vale lembrar que as estampas mais bacanas para esta estação são as de cobra ou píton (que também são uma tendência forte no verão, conforme também já falei aqui no blog), as de onça (que acabaram virando um hit em todas as coleções. Por falar nisso, vocês já votaram na enquete sobre a estampa de onça?? Ainda não????? Então corram e opinem se vocês consideram a estampa de onça um clássico ou uma tendência.) e as étnicas. #Confesso que minhas preferências são as de cobra e onça.

Vejam alguns exemplos de calças estampadas usadas por diversas moçoilas ao redor do mundo:
 Da esquerda para a direita: Bethany S, Ferial D, Hanna S para lookbook.nu
Da esquerda para a direita: Luchiana B e Meijia S para lookbook.nu e imagem retirada do site Caroline´s Mode 
Da esquerda para a direita: Arriana S, Michelle W e Mireia M para lookbook.nu
 Da esquerda para a direita: Nadja S, Nathalia M e Raspberry & para lookbook.nu


Dica: Para equilibrar a sua produção, evite usar tops muito chamativos. Opte por peças mais limpas e neutras, para que a calça possa aparecer como o ponto central do seu look. 


Outra dica importante: Se você é do tipo "cadeiruda" opte por estampas mais discretas e menores, já que as estampas mais fortes e maiores chamam mais a atenção e fazem com que o seu quadril apareça mais do que em outros tipos de estampa. O ideal é optar pelas estampas com fundo escuro e boca mais larguinha, para equilibrar as proporções e facilitar o processo do disfarce. As calças com boca mais justas fazem o seu quadril parecer ainda maior porque chamam a atenção pro ponto "menos fino" do seu corpo e o fato da calça ser estampada, a situação só vai ficar pior. Sendo assim, use e abuse das calças flare ou pantalonas, que o resultado vai ser muito melhor. O inverso também vale. Se você é muuuito magrinha, o ideal é usar calças com a boca reta, para que não pareça que você possui patas de elefante. É sempre importante prestar atenção no resultado geral do look, observando se os pontos principais estão em equilíbrio e harmonia e isso é uma questão de prática. Quanto mais você se dedicar a perceber cada detalhe da sua produção, seu olhar vai se apurar cada vez mais e com isso seu looks serão muito mais bacanas e bem montados. 


Importante: tome muito cuidado na hora de equilibrar o seu look. Se você optar por uma calça mais soltinha e larga, dê preferência à blusas mais justas ou ajustadas, como camisas sociais acinturadinhas, por exemplo, para que você não pareça o bloco do lençol na rua. E o contrário também serve. Se a escolha for uma calça skinny ou reta, opte por blusas mais soltinhas.


Vejam alguns looks que montei para vocês no site Polyvore:
Look 1: Calça Current Eliot, Blusa Alexander Wang, Colar Adam Lippes, Bolsa Victoria Beckham, Sapatilha H&M
Look 2: Calça Current Elliot, Blusa Pea Cocks, Bolsa Jil Sander, Christian Louboutin, Brincos Alexis Bittar,  Bracelete Stella McCartney
Look 3: Calça WGACA, Blusa Kelly Bergin, Anel Michael Kors, Bolsa Prada, Brincos Monique Pean, Peep Toe Vince Camuto
Look 4: Calça Dorothy Perkins, Blusa Dorothy Perkins, Bolsa Chanel, Peep Toe Steven Altetude, Colar Lanvin, Brincos Nelly


E aí, curtiram? Eu amei e já estou em busca de uma pra chamar de minha!!! 

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário