analitcs

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Saia longa é o que há!!

Hey dolls!!!


Hoje vou falar de um tema já até bem batido e comentado ultimamente: as saias longas. Acontece que tenho recebido alguns e-mails com dúvidas a respeito desse modelo e com isso, achei que deveria juntar tudo no mesmo bolo e fazer este post.


Tenho vista muitas e inúmeras saias longas em desfiles e pelas ruas. Os modelos são os mais variados possíveis: estampada, lisa, plissada, bicolor, de tecido plano, de malha e... a novidade da temporada, que é a saia longa transparente com um forro mais curto. Este modelo apareceu em muuuitos desfiles nacionais e internacionais. Mas atenção: ele requer alguns cuidados e ao longo do post vou dar dicas de como usar estas peças para valorizá-las. Certo?? Agora vocês querem ver algumas imagens???


 Da esquerda para a direita: Alana R e Flávia D (fotos 2 e 3) todas no lookbook.nu
 Da esquerda para a direita: Jess no Caroline´s Mode, Justyna H e Kaitlyn T no lookbook.nu
 Da esquerda para a direita: Mariah do Blog da Mariah, Millie V no lookbook.nu e imagem retirada do Rio etc.


Conforme falei acima, seguem algumas imagens deste novo modelo de saia longa que foi sucesso nos desfiles:
Da esquerda para a direita: Audrey S, Emma V e Nazi no lookbook.nu




Dica número 1 (que vai de acordo com algumas dúvidas que recebi por e-mail): Baixinhas podem usar saia longa sim!!! Basta fazer um combo (salto alto + cintura alta), para causar a impressão que suas pernas são mais longas do que de fato são e com isso evitar o look "achatada".


Dica número 2 (outra dúvida recebida por e-mail): Você pode sim usar o mesmo modelo de saia durante o dia e durante a noite. Algumas meninas comentaram que sentem medo na hora de adquirir um produto específico de uma estação e acabar fazendo um investimento que depois será guardado no fundo do armário e com isso preferem gastar sua bufunfa em peças mais clássicas e atemporais. Bem, eu diria que a saia longa pode ser classificada nessa gama de produtos, desde que você faça a opção de uma cor neutra e básica. Se a sua escolha for uma super estampada, o risco será muito maior, exceto se você adquirir uma estampa mais comum, digamos assim. De qualquer forma, o risco continua grande e não é porque ela pode "sair de moda" em outra temporada, mas sim porque o visual é muito mais marcante e se você só pode investir em uma única peça, melhor comprar aquela que vai ser "pau pra toda obra" e que pode sair do dia para a noite com facilidade, apenas trocando os acessórios e complementos (bem naquela vibe do post de ontem).


Dica número 3 (outra recebida por e-mail): Você pode usar uma blusa mais solta com a saia longa, sem o menor problema. Agora atenção: se a escolha for esta, tente marcar a cintura com um cinto e de preferência coloque-a pra dentro, pra reduzir o efeito "saco de batata amarrado no meio".


Dica número 4: Preste muita atenção no comprimento da saia. Nada de deixá-la pescando siri tão pouco lambendo o chão! O ideal é um comprimento confortável pra você, que deixe um pouquinho do sapato à mostra.


Dica para a saia transparente: Gente, essa saia é linda, mas ela não funciona muito bem com determinados tipos de corpo. Especialmente quem tem a batata da perna muito grossa. Reparem nas fotos acima, que a transparência da parte inferior da saia é o ponto alto do look e com isso, toda a atenção se concentra neste ponto. Como a parte de cima é apertada, o raciocínio é o mesmo da saia no estilo bandage (que são estas mais justinhas ao corpo). Tente não chamar à atenção para esta parte do seu corpo caso ela não te agrade. Outra dica importante: cuidado com a altura da saia "forro". O fato de usarmos uma saia longa transparente pode causar a sensação de que estamos cobertas e caso a sua escolha de baixo seja muito curtinha, você corre sérios riscos de mostrar a buzanfa pela cidade e nem se dar conta disso.
Algumas meninas usam esta saia com um short por baixo, até pela questão do conforto, mas o resultado não é tão bacana e confesso que não curto muito esse duo não. Acho o duo com saia bem mais interessante e harmônico.


Como sempre faço, montei alguns looks para vocês, mesmo achando que com as dicas acima, a montagem dos looks acaba nem sendo tão importante, porque o principal já foi dito. De qualquer forma, seguem os looks:
Look 1: Saia Monsoon, Regata Zadig e Voltaire, Brincos Kate Spade, Pulseiras Miss Selfridge, Cinto Dorothy Perkins, Bolsa Prada, Sandália Steve Madden
Look 2: Saia Dorothy Perkins, Blusa Haute Hippie, Pulseira Karl Statement, Brincos Jamie Wolf, Cinto à venda no reissonline.com, Bolsa Chloé, Espadrille Ornella
Look 3: Saia Farfetch, Brincos Nordstrom, Blusa Dorothy Perkins, Relógio Nixon, Pulseira Yves Saint Laurent, Bolsa Vanessa Bruno, Sandália DV by Dolce Vita


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário