analitcs

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jeans + Jeans

Hey dolls!!!


Hoje vou falar de uma dupla que particularmente gosto bastante, mas que estav meio esquecida porque uma de suas peças andava fora dos looks femininos mais modernos e bacanas. Na verdade, a camisa jeans já foi sucesso, já sumiu, já reapareceu com muuuuita força há cerca de duas temporadas e novamente foi guardada no fundo do armário. Agora para o verão, ela volta em um look total jeans. Fazendo vias do look monocromático (que é a força da estação) só que no denim. Lembrando que você pode variar nas tonalidades do jeans, ok? Pode usar claro com claro, claro com escuro...


Confesso que adoooro essa vibe do jeans + jeans porque acho este look muito prático e super favorável.


Diversas mulheres ao redor do mundo já optaram pela dupla. Vejam algumas imagens que selecionei para vocês:

Da esquerda para a direita: Anna G, Frida J e Jenny J todas para lookbook.nu
 Da esquerda para a direita: Betty do Le Blog de Betty, Paula C e Sara V para lookbook.nu
Da esquerda para a direita: Lih F para lookbook.nu e Thássia (fotos 2 e 3) para Blog da Thássia


O bacana dessa dupla é que ela pode ser usada em diversas situações, desde que você saiba escolher os acessórios e complementos. Aliás, eles farão toda a diferença na sua produção, para o dia ou para a noite.


Para ajudá-las a decifrar essa tendência e principalmente para ajudá-las a entender como e em que ocasiões você deve usar, desta vez, resolvi fazer sugestões de looks partindo das mesmas peças, para que vocês possam ver como o combo jeans com jeans pode ser versátil! Escolhi uma camisa da Levi´s e um shortinho da J Brand. Reparem que a mesma dupla pode facilmente ser usada durante o dia e durante a noite:
Look 1: Regata paetê Isabella Olivier, Carteira House of Fraser, Scarpin Christian Louboutin, Anel Kenneth  Jay Lane, Brincos East Hampton
Look 2: Regata Quick Silver, Chapéu Rag & Bone, Pulseira à venda no zappos.com, Sapatilha by Larin Posh, Bolsa J.W. Hulne
Look 3: Brincos Juicy Couture, Cinto Juicy Couture, Pulseira Meet Mark, Relógio Fendi, Espadrille Alexander Birman, Carteira Proenza Shouler


Dica: como estamos falando do verão, é importante lembrar que se você optar pela camisa de manga longa (que é a que coloco como sugestão nos looks montados no site polyvore), você deve dobrar as mangas, até a metade do braço, na altura do bíceps, como se transformasse sua camisa de manga longa em uma de manga curta. 
Em dias mais amenos, como alguns que estamos vivendo nesta primavera, uma boa opção é usar a manga somente com duas dobras, deixando-a acima da marca do relógio (conforme esta que está na primeira imagem da Thássia). Dessa forma você cobre um pouco mais os braços, mas não fica com aquela cara careta da manga longa abotoada. Certo?


Outra boa dica, que na verdade é bem boba, mas é super válida é uma que a Mariah, do Blog da Mariah, deu outro dia: usar uma parte da camisa pra dentro da calça, conforme esta imagem que ela colocou em seu site (reparem como esse detalhe simples faz uma grande diferença no visual!): 

Outra dica fundamental para o uso de qualquer camisa, é escolher uma que de fato seja do seu tamanho. Não tem nada mais feio do que uma mulher usando uma camisa social com o botão quase estourando na altura dos seios. #Atenção nisso meninas!! 
Se você é muito peituda, é fato que precisará comprar uma camisa maior do que o seu tamanho habitual exatamente por conta do volume maior na parte de cima.

Fora isso, basta escolher a sua dupla preferida e já colocá-la nas ruas!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário