analitcs

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dois braceletes!

Hey dolls!!


Há algum tempo que tenho visto várias mulheres usando dois braceletes iguais (um em cada pulso) e até me acostumar com a idéia, confesso que demorei algumas semanas.


Engraçado que a moda tem dessas coisas né? Muitas coisas que olhamos torto num primeiro momento, posteriormente passam a ser uma paixão absoluta. #Já aconteceu comigo milhões de vezes!! 
E você? Já passou por isso
Isso acontece porque a massificação do uso de determinadas tendências que a princípio nos parecem estranhas, faz com que nossos olhos se acostumem com aquilo e até mesmo faz com que surja um desejo até então impensado. Você já pararam pra pensar como deve ter sido assim que as pessoas começaram a tatuar o corpo? Muuuita gente deve ter achado aquilo bizarro e horrível (como muitos ainda acham hoje), mas atualmente, a tatuagem já é bem vista por milhares e milhares de pessoas. Enfim, falei isso tudo, só para mostrar que isso acontece com a moda também e que isso não significa que não tenhamos um estilo ou até mesmo personalidade. É mais uma questão de se acostumar com determinada peça ou tendência.


E assim foi com o duo de braceletes. De primeira vi e achei estranho, apesar de ter achado interessante. O tempo passou e hoje acho um detalhe super bacana, que dá um mega diferencial no seu look. Até mesmo no visual mais basicão do dia a dia. Vejam alguns exemplos:
Da esquerda para a direita: Betty do Blog da Betty, Mariah do Blog da Mariah e Mireia M em Lookbook.nu


Como vocês podem ver, os braceletes precisam ser iguais e não há regras de uso e tão pouco de ocasião. Claro que você precisa saber escolher as peças que serão usadas durante o dia e durante a noite, para que a composição do look seja mais harmoniosa. 


Dica: Se você quiser um look mais ousado com estampas ou brilhos, opte por braceletes lisos ou com poucos detalhes. Agora se você quer um look mais clean, até mesmo os monocromáticos, use e abuse dos braceletes com texturas, estampas ou detalhes bem aparentes e ousados.


Outra dica importante é saber compor o seu look com os braceletes e os outros acessórios. Já que você está usando duas peças grandes (uma em cada pulso), o ideal é que você escolha outras jóias ou bijouterias mais leves e discretas, para não parecer uma caixinha de jóias ambulante. Fora isso, se joga nessa tendência que é uma excelente opção para dar um up no visual.


Vale lembrar que os braceletes também podem ser usados por cima de blusas de manga comprida, ok? O resultado fica super bacana!!


Para ajudar na imaginação de vocês, montei três sugestões de looks no site Polyvore. Vejam como é fácil montar uma produção com estes elementos:
Look 1: Saia à venda no site stylepaste.com, Blusa Top Shop, Braceletes Stella McCartney, Bolsa Stella McCartney, Sandália Giuseppe Zanotti
Look 2:Short Current Elliot, Blusa Ralph Lauren, Bolsa Balenciaga, Braceletes Diane Von Furstenberg, Sandália Steve Madden
Look 3: Vestido Camila and Marc Pintail, Brinco Alexis Bittar, Braceletes à venda no site weekend.com, Carteira Emilio Pucci, Scarpin Christian Louboutin


E aí meninas? Curtiram esta tendência?


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário