analitcs

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cobra e Croco Color!

Olá minha gente!!

Faz um tempo que estou querendo fazer um post recheado de cobrinhas e crocodilos coloridos para vocês, mas sempre deixo pra depois e sabe que eu nem sei porque? Engraçado isso não? Tem alguns posts que sei que preciso fazer, mas não sei porque vou deixando para depois e colocando outros na frente. Vai entender cabeça de blogueira...rsrsrs

Enfim, hoje peguei esse tema com carinho e resolvi fazer um post ultra mega recheado de informações e fotos para vocês. Tcharam!!! #Posso demorar, mas não falho!! kkk (que brega!)

Na minha última viagem ao Panamá, comprei uma maxi carteira de cobra lindinha em um magazine chamado Conway (aliás, excelente opção para comprar coisinhas para casa) e tirei uma foto para mostrar para vocês. Além da maxi carteira, tenho uma bolsa tipo sacola de croco da Guess, que minha irmã trouxe de uma de suas viagens. Aliás, já falei aqui outro dia, mas vou reforçar. Minha irmã está com um blog excelente sobre dicas de viagens (já que ela e o marido adoram rodar o mundo). Quem ainda não conferiu, segue o link.

Agora, voltando ao tema de hoje, seguem as fotos das peças que falei acima.


Como decidi que faria esse post hoje, resolvi fazer uma pesquisa sobre o tema e achei uma infinidade de propagandas de marcas bacanérrimas, onde as cobrinhas e os crocos apareciam como foco principal. E essas propagandas estavam em sites e também em todas as revistas de Moda do mês, de Marie Claire à Vogue americana.

Nomes como Prada, Louis Vuitton, Bottega Veneta (que inclusive traz Isabelli Fontana como garota propaganda), Valentino, entre outros, mostraram em suas campanhas várias peças com textura de cobra e crocodilo em cores alegres e vibrantes.

Campanhas Prada e Valentino respectivamente. As fotos foram retiradas dos sites das marcas.

Nos sites de street style é possível perceber que várias mulheres ao redor do mundo já aderiram essa tendência e que ela é promessa de sucesso.

No geral tenho visto muito essa vibe croco píton (#fazendo a fina), em acessórios como bolsas, cintos e sapatos, porém, em alguns destes sites, vi algumas fotos de mulheres usando calças, saias e até mesmo casacos com as texturas dos bichanos.

Lembrando que quando falamos de Verão no Brasil, falamos de Inverno na Europa e Estados Unidos, por isso, temos essa diferença nos modelitos e muitas vezes antecipamos ou atrasamos algumas tendências, porque quando estamos falando de uma estação, para eles já é outra e assim sucessivamente.

Alguns desfiles internacionais também apostaram no uso dos elementos em roupas, através de texturas ou estampas. Prada no Verão 2011, Chloé no Inverno 2011/2012 e House of Holland mostrou suas cobrinhas no London Fashion Week edição Verão 2012 que acabou ontem.

Vejam algumas fotos das coleções que mencionei acima:

Imagens desfile Chloé Outono/Inverno 2011/2012

Imagens desfile House of Holland Primavera/ Verão 2012

As imagens dos desfiles foram retiradas do site ModaSpot.

Conforme havia falado, são inúmeras as imagens de mulheres usando cobrinhas e crocodilos em roupas e acessórios em diversos sites de street style do mundo todo. Como é impossível mostrar tudo, selecionei algumas imagens, de mulheres usando peças diferentes, para que vocês possam se inspirar e com isso escolher as peças que mais se encaixam em seus respectivos estilos.

Da esquerda para a direita: Anna; Natalie Hartley e Clara Paget para o site Carolines Mode e Amanda S para Lookbook.nu

Como já é de praxe, montei alguns looks com peças diferentes para vocês apreciarem.

Look 1: Calça D&G, Camisa Ralph Lauren, Bracelete MNG, Brincos Marissa Collections, Lenço Top Shop, Bolsa Versace, Scarpin Christian Louboutin
Look 2: Calça True Religion, Blusa Nelly, Bracelete Nicole Mebane, Anel Bottega Veneta, Clutch Elie Saab, Peep Toe Siren Shoes
Look 3: Calça All Saints, Blusa Top Shop, Carteira Anya Hindmarch, Brincos Bottega Veneta, Relógio Folli Follie, Scarpin Christian Louboutin
Look 4: Saia French Connection, Blusa Miss Selfridge, Sandália Jimmy Choo, Clutch Nordstrom, Cinto John Lewis, Brincos Maria-Helene de Taillac, Anel Mathias Chaize
Look 5: Vestido Top Shop, Bolsa Valextra Isis, Cinto Asos, Scarpin Zara, Anel JC Penney

Clique na imagem para ampliá-la. Todos os looks foram montados no site Polyvore.

Como vocês podem observar, todos os looks possuem acessórios ao invés de roupas. Acho que a título de Brasil, essa tendência tem mais chance de pegar nos acessórios e complementos do que nas roupas, especialmente porque estamos falando de uma coleção de Verão, onde jaquetas e outras roupas de couro não são bem vindas, porém, conforme falei acima, você pode usar e abusar da estamparia, que é uma ótima alternativa.

De qualquer forma, ficam as dicas, para que vocês escolham aquilo que mais se encaixa com o estilo e personalidade de vocês.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário