analitcs

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Acessórios de peso

Olá meninas e meninos!!

Hoje vou falar do post que deveria ter entrado aqui no blog ontem, mas como me apaixonei pelo vídeo com as dicas de como transformar a camisa social masculina em lindas e modernas peças para nossos guarda roupas, acabei colocando esta maravilhosa dica na frente.

Sendo assim, hoje, finalmente vou falar dos acessórios de peso que invadirão o verão (nossa até rimou!!! rs)

Pelo que andei pesquisando em sites, revistas e afins, os acessórios mais pesados, especialmente os neutros, em tons caramelados serão a melhor aposta da estação, para balancear com os looks mega coloridos e estampados que as marcas já começam a nos oferecer.

Sendo assim, fiz meu dever de casa e trouxe para vocês várias imagens, de sites diferentes, para que vocês possam se familiarizar com esse visual. E claro, como faço sempre, vou dar minhas dicas e também, mostrar alguns looks #total fabulous!!!

Vamos lá?

Para começar, seguem as fotos que falei.

Imagens retiradas dos respectivos sites (da esquerda para a direita): Alexa M; Daniella R; Eugenie E e Natalia M - todas para Lookbook.nu

Imagens retiradas dos respectivos sites (da esquerda para a direita): Le blog de Netty; Renata C para Lookbook.nu; The Sartorialist; Weronika T para Lookbook.nu

Reparem que todas as produções usam e abusam de acessórios em tons de caramelo. O ideal é usar acessórios como bolsas, sapatos e até mesmo a boa e velha bijoux mais pesada e marcante.
Ao usar acessórios mais marcantes, você consegue equilibrar a produção mais fresca e solta do verão e com isso deixa o look com mais presença.

Vejam alguns exemplos de acessórios retirados do site Polyvore:

Da esquerda para a direita: Open Boot Alexander Wang; Scarpin Steve Madden; Cinto Tressê Zara; Brincos Maya Drop; Bolsa com detalhe croco Dorothy Perkins; Sandália plataforma Chloé; Peep Toe Siren Shoes; Cinto com elástico Wet Seal; Pulseiras madeira Monsoon; Bracelete croco Nicole Mebane; Bolsa alça curta Vanessa Bruno; Bolsa alça curta e comprida Chloé e Cinto largo tressê Dotti

Como faço sempre, montei alguns looks com as peças que selecionei e mostrei para vocês acima. Reparem que o acessório se torna um complemento importantíssimo no visual.

Look 1: Vestido Wet Seal, Bolsa Chloé, Pulseiras Monsoon, Scarpin Christian Louboutin
Look 2: Jeans General Pants, Blusa Top Shop, Bolsa Vanessa Bruno, Brincos Maya Drop, Sapato Charlotte Olympia ( que passeou recentemente pelo Brasil nos pés de Hilary Duff e foi super comentado)
Look 3: Short Wet Seal, Blusa Quick Silver, Bolsa Mysuelly Joseph, Bracelete Nicole Mebane, Plataforma Chloé

Look 4: Vestido Dorothy Perkins, Bolsa Furla, Cinto Dotti, Peep Toe Siren Shoes, Anel Michael Kors
Look 5: Blusa Oasis, Saia Hfm, Bolsa Dorothy Perkins, Cinto Zara, Bracelete Top Shop e Sapatilha Fendi

Todos os looks foram montados no site Polyvore.

Uma boa dica para o uso destes acessórios mais pesados, é aproveitá-los em looks total branco, que é uma forte tendência para o verão. Além deles darem cor ao look monocromático, você ainda equilibra as proporções caso escolha acessórios bem carregados.

Fora isso, não há restrições para o uso destas belezocas. #exceto usar os parzinhos que estão por fora, certo?

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário